Dell EMC passa a fabricar linha VxRail no Brasil

Dell EMC passa a fabricar linha VxRail no Brasil

O primeiro produto de desenvolvimento conjunto entre a Dell EMC e a VMWare, voltado para a hiperconvergência, passará a ser fabricado no Brasil, em Hortolândia-SP. A fabricação local inclui quatro modelos (Dell EMC VxRail Séries E, P, V e S), integrados à 14ª geração de servidores Dell EMC PowerEdge.

 

Fabio Gordon, executivo de vendas para plataformas convergentes da Dell EMC Brasil

“Não é um commodity. É um produto de valor agregado e que foi instalado, pré-configurado e pré-testado pelas engenharias da Dell EMC e da VMWare. Estamos atentos a necessidade das corporações de ir além do ambiente virtualizado”, pontuou Fabio Gordon (foto).

 

A fabricação local da linha VxRail permite reduzir em até 50% o tempo de entrega dos projetos de infraestrutura convergente no país. “Estamos sendo ágeis na entrega da demanda do consumidor. A proposta é entregar o produto em até 4 semanas. Essa linha de produção – que envolve hardware e software – é a primeira instalada na América do Sul. Apostamos muito na hiperconvergência na região, onde tivemos um crescimento acima da média mundial (35% e 31% respectivamente segundo dados da IDC)”, observa Gordon.

 

Um dos mercados-alvo da hiperconvergência é o Governo. “Com a fabricação local e PPB temos requisitos para disputar as licitações do Governo. Estamos prontos”, salienta o executivo da Dell EMC Brasil, que têm hoje as verticais finanças e telecomunicações como as maiores usuárias da solução.

 

Ainda segundo Gordon, a nuvem deixou de ser uma promessa e se tornou uma realidade no País e a fabricante aposta no modelo híbrido, sem fechar as portas para a nuvem pública. “Trabalhamos com as principais nuvens públicas do mundo – Amazon, Microsoft e os produtos Pivotal, rodam na Google”.

 

Os appliances Dell EMC VxRail, integrados aos servidores PowerEdge 14G, oferecem melhor desempenho para aplicações exigentes com até duas vezes mais IOPS (operações de entrada / saída por segundo). Saiba quais são os equipamentos fabricados no Brasil. “Quem quiser fazer o pedido, já estamos prontos a atender”, afirma Gordon. Os valores aportados na produção local não foram revelados, mas de acordo com o líder da Dell EMC Brasil, a maior parte foi direcionada para a capacitação de profissionais.

 

Portfólio VxRail agora fabricado no Brasil:

·VxRail E Series – modelo compacto de alta performance com 1 rack unit

·VxRail P Series – modelo com a maior capacidade superior de discos all flash ou híbridos para aplicações de alto desempenho

·VxRail V Series – modelo indicado para VDI com utilização de placas gráficas (GPU)

·VxRail S Series – modelo híbrido com forte capacidade de armazenamento

Guilherme Sircili

Diretor de Arte | ER Soluções