Conheça o produto: Dell EMC VxRail®

Conheça o produto: Dell EMC VxRail®

Os dispositivos Dell EMC VxRail são os únicos que são hiperconvergentes, totalmente integrados, pré-configurados e testados, desenvolvidos em conjunto pela Dell EMC e pela VMware e viabilizados pelo VMware vSAN. O VxRail é o modo mais rápido e fácil de simplificar e ampliar um ambiente VMware e, ao mesmo tempo, reduzir drasticamente a complexidade das operações de TI e os custos operacionais e de capital.

Ele é o único dispositivo hiperconvergente do setor a oferecer a integração de camadas do kernel entre o VMware vSAN e o hipervisor do vSphere, proporcionando benefícios exclusivos e inigualáveis de desempenho e eficiência.

O VxRail integra-se perfeitamente às ferramentas prontas para uso da VMware, oferecendo uma experiência que você já conhece. O VxRail definiu um novo padrão para dispositivos hiperconvergentes.

O dispositivo VxRail combina a virtualização, a computação, o armazenamento, o gerenciamento e a proteção de dados com apenas um ponto de suporte para hardware e software em um componente modular simples de 1U ou 2U. Ele proporciona resiliência, qualidade de serviço e funcionalidade de gerenciamento centralizado, viabilizando um gerenciamento melhor, mais rápido e mais simples de cargas de trabalho consolidadas, desktops virtuais, aplicativos essenciais aos negócios e empresas distribuídas.

O dispositivo VxRail permite a criação de máquinas virtuais em minutos, a implementação incrivelmente fácil de máquinas virtuais, upgrades e patches não disruptivos com um clique, além de gerenciamento extremamente simplificado.

Os dispositivos VxRail também se estendem perfeitamente a mais de 20 nuvens públicas, como vCloudAir, Amazon Web Services e Microsoft Azure, para expandir a capacidade de armazenamento com segurança e sem limites, proporcionando 10 TB adicionais de armazenamento em nuvem sob demanda por dispositivo.

Eles fazem parte do principal portfólio de infraestrutura convergente da Dell EMC, composto por dispositivos, racks e blocks, para oferecer uma solução convergente e hiperconvergente, exclusiva e abrangente, do núcleo do datacenter até o perímetro. O VxRail tem o respaldo de um suporte 24/7 de ponto único e nível mundial para hardware e software no dispositivo.


Dispositivo Dell EMC VxRail

Hardware do dispositivo VxRail

O VxRail, que apresenta a tecnologia mais recente de processadores Intel Broadwell, está disponível em várias configurações, inclusive opções totalmente flash que oferecem serviços de eficiência de dados de nível corporativo, como desduplicação, compactação e codificação de eliminação, que aumentam o desempenho e proporcionam mais capacidade efetiva.

Uma ampla variedade de plataformas e hardware com configuração personalizada foi elaborada para tratar de qualquer caso de uso. A inclusão de servidores Dell PowerEdge amplia o portfólio para oferecer opções de hardware de GPU, armazenamento denso e computação com alto desempenho, permitindo a flexibilidade de escolher o dispositivo VxRail mais adequado a suas necessidades.

Nós totalmente configuráveis que atendem a qualquer caso de uso

O portfólio do VxRail inclui:

  • Série G — dispositivos de 2U/4 nós de uso geral mais adequados a uma ampla variedade de casos de uso hiperconvergentes
  • Série V – dispositivo de 2U/1 nó otimizado para VDI com hardware de GPU para implementações de desktop com uso intenso de gráficos
  • Série S – dispositivo de 2U/1 nó de armazenamento denso para aplicativos exigentes, como Microsoft SharePoint, Microsoft Exchange, Big Data e lógica analítica virtualizados
  • Série P – dispositivos de 2U/1 nó que exigem desempenho intenso otimizados para cargas de trabalho pesadas, como bancos de dados
  • Série E – oferta econômica e de nível básico de 1U/1 nó para implementações pequenas e remotas

É fácil fazer o scale-out com o VxRail: basta adicionar um novo nó em um cluster existente do dispositivo VxRail. O dimensionamento de único nó e a expansão da capacidade de armazenamento proporcionam uma abordagem preditiva do tipo “pague conforme crescer” para scale-up e scale-out futuros, de acordo com a evolução da empresa e dos requisitos dos usuários. Começando com um cluster de 3 nós, o VxRail pode ser dimensionado linearmente de apenas 40 VMs a até 200 VMs (ou 550 VDTs), proporcionando uma implementação máxima de 3.200 VMs (ou mais de 9.500 VDTs) em um cluster totalmente preenchido. O dispositivo VxRail detecta e adiciona todos os novos dispositivos ou nós de modo automático e sem causar interrupções e faz o rebalanceamento de recursos e cargas de trabalho do cluster, criando um só pool de recursos.

Software do dispositivo VxRail

Os dispositivos VxRail vêm totalmente carregados de fábrica. Há três elementos fundamentais: o Software-Defined Storage viabilizado pelo VMware vSAN, as ferramentas de gerenciamento e implementação e a proteção de dados. Todos eles são inclusos sem custo adicional.

Dentro do dispositivo Dell EMC VxRail: um pacote completo de recursos inclusos

No VxRail, o VMware vSAN oferece a camada de Software-Defined Storage que inclui o vSAN Enterprise, uma instância do vCenter Server para gerenciamento de VMs e o vRealize Log Insight para registro de atividades. O VxRail é habilitado para vSphere com o licenciamento BYO (Bring Your Own, traga seu próprio) do VMware vSphere, a fim de proporcionar a flexibilidade para aplicar a funcionalidade de que você precisa no nível de hipervisor e aumentar a economia aproveitando suas licenças ou ELAs existentes.

O VxRail oferece o mais alto desempenho e os recursos mais interessantes de todos os dispositivos hiperconvergentes do mercado. A vantagem da arquitetura do VxRail está relacionada a sua rígida integração entre o VMware vSAN e o hipervisor do vSphere. Ao contrário de outras soluções de armazenamento hiperconvergentes que exigem a instalação de um dispositivo de armazenamento virtual em cada host, já que o vSAN é incorporado ao kernel do ESXi, toda a inteligência e todos os links já estão integrados ao hipervisor e não é necessário instalar componentes adicionais. Isso significa que não haverá nenhum appliance virtual separado nem sobrecargas adicionais do gerenciamento. Além disso, o vSAN oferece o menor caminho para o I/O, conferindo a eficiência ideal às operações de armazenamento e ao consumo de recursos de CPU.

Os dispositivos VxRail se conectam a seu ambiente VMware padronizado e, já que o VxRail utiliza os principais produtos da VMware, os administradores podem aplicar o conhecimento, as práticas recomendadas e os processos existentes da VMware. Gerenciado por meio da interface familiar do vCenter Server, o dispositivo VxRail oferece aos clientes da VMware uma experiência de gerenciamento conhecida. A integração perfeita às ferramentas existentes da VMware, como vRealize Automation, vRealize Operations e VMware NSX, amplia seu investimento em software da VMware e aproveita suas ferramentas e processos existentes de TI para executar praticamente qualquer solução que já seja conciliável ou compatível com suporte do vSphere.

O dispositivo VxRail também executa o VxRail Manager, um painel de controle exclusivo de operações e gerenciamento de sistemas que proporciona uma interface do usuário simples e organizada. O VxRail Manager também é onde você adiciona nós a um cluster. E é onde você pode encontrar ferramentas e informações fundamentais de suporte, como a base de conhecimento e o SRS, a funcionalidade de dial home para suporte proativo.

Além dos recursos que acompanham o vSAN, o VxRail agrega os benefícios do portfólio da Dell EMC e vem totalmente carregado de fábrica, com tudo incluso no preço do dispositivo:

  • O RecoverPoint for VMs oferece replicação, proteção de dados e recuperação avançada de desastres. Cada nó acompanha 5 licenças do RecoverPoint for VMs.
  • VMware Data Protection e vSphere Replication para backup e recuperação centralizados e desduplicados
  • O EMC CloudArray permite a expansão da capacidade de armazenamento do dispositivo, com armazenamento baseado em nuvem e dimensionável para a nuvem pública (nossa ou outra). Cada nó vem com armazenamento de dispositivo de 1 TB.
  • E um mercado do VxRail no qual existem aplicativos pré-carregados para os clientes aumentarem o valor do seu dispositivo e que será preenchido ao longo do tempo com cada vez mais aplicativos.

Dispositivo VxRail com RecoverPoint for VMs

  • O dispositivo VxRail inclui licenças para 5 máquinas virtuais por nó
  • Baseado na tecnologia comprovada RecoverPoint proporciona a continuidade de negócios para o dispositivo VxRail
  • Protege granularidade no nível da VM
  • Proteção contínua dos dados
  • Orquestração e automatização integradas
  • Integração com o VMware vCenter
  • Replicação local ou remota, síncrona ou assíncrona
  • Permite recuperação operacional e de desastres para qualquer point-in-time

Dispositivo VxRail com VDP (vSphere Data Protection) da VMware e Data Domain

  • Viabilizado pelo Dell EMC Avamar

Gerenciamento familiar do vSphere Web Client

BR baseado em disco oferecido simplesmente por meio de assistentes

Armazene os dados de backup nos sistemas Dell EMC Data Domain

Replicação com uso eficiente de rede para o Dell EMC Avamar e o VDP

  • Implementado como dispositivo virtual com até 8 TB de capacidade
  • Melhor desduplicação integrada de tamanho variável do setor para backups rápidos

Reduza a janela de backup em 90%

Reduza o armazenamento para backup de 10 a 30 vezes

  • Recuperação com verificação em uma etapa

Recuperação rápida e previsível com replicação de dados de backup segura e com uso eficiente de rede

Acelere a recuperação em 6 vezes com a tecnologia Changed Block Tracking

  • Recuperações rápidas e confiáveis baseadas em disco a partir do Data Domain

Dispositivo VxRail e CloudArray

  • O gateway do Dell EMC CloudArray amplia o dispositivo VxRail com o armazenamento em nuvem dimensionável oferecido por provedores de nuvem terceirizados
  • Casos de uso: Expansão de armazenamento primário, NAS ilimitado, arquivo de dados, backup off-site e recuperação de desastres
  • Fornece uma licença para cache local de 1 TB e até 10 TB na nuvem, bem como um provedor de sua escolha com o dispositivo VxRail
  • Cache de disco dinâmico do CloudArray elimina a latência e mantém o desempenho com o mínimo de impacto na rede
  • Dá suporte a block/file e a serviços de file
  • Oferece armazenamento em file local usando o VxRail. Os protocolos compatíveis são: os protocolos de file compatíveis são CIFS — SMB/SMB2/SMB3 e NFS — versões 3 e 4.

Suporte aos dispositivos VxRail

As opções do Atendimento ao Cliente EMC são seu modo de acesso à experiência líder do setor de atendimento ao cliente. Amparados pela expertise confiável de nossa rede global de profissionais de suporte técnico, usamos processos comprovados e inovadoras ferramentas de serviço para ajudar você a realizar seus objetivos de negócios.

O Dell EMC Secure Remote Services oferece:

  • Uma conexão remota proativa e bidirecional para seus produtos Dell EMC que é segura, de alta velocidade e funciona 24x7x365
  • Um heartbeat que garante monitoramento contínuo, notificação e solução remota de problemas para proporcionar níveis de disponibilidade 15% mais altos
  • Diagnóstico remoto e reparo imediatos de problemas potenciais antes que afetem os negócios, resultando na resolução de eventos de manutenção 5x mais rápido
  • Atualizações de suporte de maneira contínua e automática

A Dell EMC oferece suporte global 24 horas por dia, 7 dias por semana para qualquer hardware e software, inclusive suporte ao software da VMware, em seu dispositivo VxRail. O VxRail possui opções de suporte Avançado ou Premium de 1 ano ou 3 anos:

  • Avançado – suporte 24×7 para ambientes de produção
  • Premium – suporte essencial para resolução mais rápida

 

Se interessou pelo VxRail?

Clique aqui e entraremos em contato diretamente com você, via telefone ou e-mail! Daremos todo suporte necessário para você e/ou sua empresa!

Guilherme Sircili

Diretor de Arte | ER Soluções